MINUTOS DE SABEDORIA

sábado, 7 de maio de 2011

História: Familia diferente

História: Familia diferente
Tema: Quem é minha mãe e meus irmãos? Adoção.

Có coró cócó! Có coró cócó! Có coró cócó!

É assim que começa o dia no sítio de seu Chico: Com o galo cantando. Havia muitos animais no sítio do seu Chico. Tinha porcos, vacas, galos e galinhas, pato e patas. Cavalos, cachorros e gatos. De vez em quando aparecia alguns ratos também. Seu Chico cuidava da criação e preparava o solo para a plantação.

Dona Tonha, esposa de seu Chico, fazia bolos e uma comida bem gostosa. Fazia queijo com o leite. Preparava o mel com a ajuda das abelhas. Um dia dona Tonha foi ao celeiro onde as galinhas e as patas botavam seus ovos.

Dona Tonha pegou alguns ovos de galinha e sem perceber um deles foi parar no ninho da patinha. Donha Tonha voltou para a casa para fazer ovos fritos para o almoço do seu Chico.

Tac, tac, tac. A dona pata se espantou. Alguma coisa começou a se mexer e a fazer barulho embaixo dela. Tac, tac, tac. Dona pata fez "quá", se levantou e viu que os ovos que estavam sendo chocados estavam se quebranco. Seus filhotinhos estavam nascendo.

Dona pata ficou muito feliz e começou a gritar. Quá, quá, quá. Quá, quá, quá. Todos os animais do celeiro foram cumprimentar dona pata.

Os dias foram passando e os filhotinhos crescendo mas um deles era diferente. Não fazia quá, fazia piu. Fazia piu, piu. A diferença entre eles só aumentava com o passar dos dias. A cor das penas era diferente, o bico era diferente, o corpo todo era diferente.

Um dia quando foram passear pelo sítio dona pata percebeu que o patinho diferente estava triste e disse:

- O que foi que aconteceu patinho?

- Estão dizendo que eu não sou pato, mamãe.

- E o que dizem que você é?

- Dizem que sou frango.

- E você acreditou patinho?

- Sim, porque eu vejo que eu sou mesmo diferente dos meus irmãos, mamãe.

- E que diferença faz se você é igual ou diferente?

- Não sei, mamãe. Mas os outros ficam me olhando esquisito. Dizem que a senhora não é minha mãe. Eu tenho medo que a senhora não goste mais de mim, mamãe.

- E quem você acha que é sua mãe e seus irmãos?

- A dona galinha e os outros frangos, mamãe.

- É aí que você e os outros se enganam, meu querido patinho. Mãe é aquela que cria, que educa. É aquela que nos ama. Seus irmãos são aqueles que gostam de você, que brincam com você e que te ajudam.

- Então a senhora não é mesmo minha mãe, mamãe?

- Sou sim sua mãe, mãe de coração e nunca vou deixar de te amar. Que importância tem se você saiu do meu ovo ou não?

- Mas sou diferente.

- Sim, você é. E quem é igual ao outro? Os cavalos parecem iguais mas alguns tem cores diferentes e pelos diferentes. Os filhos do seu Chico e dona Tonha também são diferentes. Eles tem tamanhos diferentes, cabelo diferente e voz diferente. Você acha que por serem diferentes eles deixam de ser filhos de dona Tonha e seu Chico?

- Não. Acho que são filhos mesmo deles.

- Então, você acha que vou te amar menos por você ser diferente?

- Não, mãezinha.

- Então vamos mudar essa carinha triste? Deixe de bobagem pois nunca te faltou amor e nem te faltará o carinho de nossa familia.

- Sim, querida mãezinha.


Pata e franguinho se abraçaram e continuaram vivendo felizes e nenhuma diferença abalou o amor dessa família.

1 comentários:

Anônimo disse...

Play Free Sega Genesis Games Online | Videodl.cc
Play free Sega Genesis youtube mp4 games on Videodl.cc. Check out our youtube to mp3 huge library of free Genesis 바카라 사이트 games and retro favourites. See screenshots, get full ratings